SALVE O CINEMA II: Leitura da linguagem cinematográfica

Veja as fotos do lançamento do livro, Salve o cinema, que ocorreu ontem à noite no Anfiteatro da biblioteca universitária da Univille.


  No começo do evento, os idealizadores do projeto, Taiza Mara Rauen Moraes* e Fábio Henrique Nunes Medeiros**, discursaram sobre a origem do projeto Salve o Cinema e também sobre os dois livros que foram realizados em função do projeto.
  Durante o evento foram exibidos dois curtas, Cópia A (argentino) e Kinematograph, (polonês), e em seguida, houve discussões sobre os curtas e sobre o significado do cinema, simulando, um das sessões do Projeto Salve o Cinema.
  Em seguida foram tocadas, com flauta, trilhas sonoras conhecidas do público, executadas por Maurício Biscaia Veiga***. Por fim, foram servido um coquetel aos convidados, que  aproveitaram a ocasião para ter um bate-papo informal com os organizadores;

* Doutora em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura no curso de Letras da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), e coordenadora do Programa Institucional de Incentivo à Leitura.

** Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com pesquisa em intercruzamento do teatro de formas animadas e do cinema de animação.

*** Mestrando em História da Arte e Estética pela Universidade de São Paulo (USP).

Veja algumas fotos do evento,
Quer ver todas as fotos? clique no link a baixo
http://migre.me/74cgM






 


Maiores informações:
E-mail: proler@univille.br
telefone: (47) 3461-9192

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2

ANAIS 13º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LINGUAGENS, LEITURA E CULTURA - 2022