Exibição gratuita de filmes franceses online

Terra TV exibe filmes da mostra francesa My French Film Festival




Entre os dias 12 de janeiro até 12 de fevereiro, o internauta poderá assistir gratuitamente pelo Terra todos os filmes do festival de cinema francês

O Terra, exibirá gratuitamente todos os filmes participantes da segunda edição do festival online de cinema francês, My French Film Festival. Organizado pela Unifrance Films, a mostra acontecerá de 12 de janeiro a 1º de fevereiro, porém os vídeos ficarão disponíveis no Terra até o dia 12 de fevereiro.
A programação inclui 10 filmes de curta-metragem e 10 longas, produzidos pela nova geração de cineastas franceses. Além dos concorrentes, serão exibidos também dois filmes e um curta-metragem que não competem no festival: “La Traversée de Paris” e “La Vérité“, dos consagrados diretores Claude Autant-Lara e Marc Bisaillon, respectivamente, e o curta “Trotteur“,de Arnaud Brisebois et Francis Leclerc. Para completar a oferta cinematográfica, o Terra TV reunirá em um canal especial, durante o período da mostra, entrevistas com os 20 diretores das produções apresentadas no concurso e trailers de todos os filmes e curtas concorrentes.

“Nosso acordo com My French Film Festival garante a variedade de filmes no catálogo do Terra TV, que tem como objetivo levar a mais ampla oferta de conteúdos a todos os países onde o Terra está presente. Não só os blockbusters dos principais estúdios de cinema, como também o melhor da produção local e os filmes normalmente exibidos apenas em mostras ou festivais”, comenta Carolina Vianna, responsável pela programação do Terra TV.

Os internautas poderão assistir de forma gratuita a seleção de filmes, por meio do canal My French Film Festival, no Terra TV, e votar nos favoritos. Além do voto popular, o evento conta com um júri, composto por jornalistas internacionais e por blogueiros, facebookers e twitteiros, que escolherá qual das produções levará o prêmio de melhor filme do Festival.
Segundo a executiva do Terra, a audiência de My FFF, cujos filmes estarão legendados em português, promete ser significativa, assim como ocorreu recentemente com a exibição inédita na internet do nacional “Quebrando o Tabu“ pelo Terra TV.

Já para a diretora executiva da Unifrance Films, Régine Hatchondo, o festival permite renovar o público do cinema francês e mostrar a nova geração de cineastas franceses. “Este é o primeiro e único festival de cinema que pode ser visto pela internet em todo o mundo. A aliança com o Terra é uma ótima oportunidade para democratizar a festa e atingir o maior número de pessoas na América Latina de forma gratuita”. A executiva conta ainda que a última edição da mostra atraiu mais de 320 mil internautas e, para 2012, promete novidades.


Programação do My French Film Festival

FILMES DE LONGA METRAGEM

Em competição:
“8 fois debout“, de Xabi Molia
“Belle épine“, de Rebecca Zlotowski
“Case départ“, de Thomas Ngijol, Fabrice Eboué, Lionel Steketee
“D'amour et d'eau fraiche“, d’Isabelle Czajka
“Entre nos mains“, de Mariana Otero
“J'aime regarder les filles“, de Frédéric Louf
“Reine des pommes“, de Valérie Donzelli
“lane“, de Mikhael Hers
“Pauline et François“, de Renaud Fely
“Un poison violent“, de Katell Quillevéré

Fora de competição:
“La traversée de Paris, de Claude Autant-Lara
“La Vérité, de Marc Bisaillon


CURTAS

Em competição
“Aglaée“, de Rudi Rosenberg
“C’est à Dieu qu’il faut le dire“, d’Elsa Diringer
“L’accordeur“, d’Olivier Treiner
“J’aurais pu être une pute“, de Baya Kasmi
“Le meilleur ami de l’homme“, de Vincent Mariette
“Petit tailleur“, de Louis Garrel
“Monsieur l’abbé“, de Blandine Lenoir
“Dripped“, de Léo Verrier
“Cul de bouteille“, de Jean-Claude Rozec
“Le silence sous l’écorce“, de Joanna Lurie
Fora de competição:
“Trotteur“, de Arnaud Brisebois et Francis Leclerc


Clique no link para ir direto a página do terra.
http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Festival-Online-de-Cinema/My-French-Film-Festival/Filmes/5233/myFFF.htm


Conteúdo acima foi divulgado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Joinville
Maiores informações:
Secretaria Executiva CMPC - Jlle
www.cmpc-jlle.blogspot.com
Fundação Cultural de Joinville
 (47) 3433 2190 ou 9186 9460

--

Contato PROLER

E-mail: proler@univille.br
telefone: (47) 3461-9192

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2