Mostra de cinema com produções catarinenses - SESC





Sesc realiza mostra de cinema com produções catarinenses

Sete filmes catarinenses entram na programação cultural do Sesc no estado, na Mostra Sesc de Cinema Catarina

A mostra Sesc de Cinema Catarina é um projeto inédito de difusão da produção cinematográfica catarinense. Sete filmes, serão exibidos gratuitamente dentro da programação cultural do Sesc em todas as unidades do estado e em cidades parceiras. São eles, o longa-metragem “Infância de Monique”, dos Irmãos Porto (Joinville), os curtas-metragens “Qual queijo você quer”, de Cíntia Domit Bittar, “Cerveja Falada” de Guto Lima, Luiz Cudo e Demétrio Panarotto, e os curtas infantis “O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins, “Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins e Marco Martins, “O Gigante”, de Júlio Vanzeler & Luis da Matta Almeida e “A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher e Luiz Porta, todos de Florianópolis.

Em Joinville, a Mostra acontece nos dias 19, 20 e 21/06, com oficina de cinema ministrada por Fabrício Porto, um dos diretores do longa “Infância de Monique”, no dia 21/06, das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3441 3319, no Setor de Cultura do Sesc.

MOSTRA SESC DE CINEMA CATARINA

19/06 | 16h - CURTA-METRAGEM INFANTIL

1 - “O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins (Florianópolis, Ficção, 13 min. Livre)
O Mistério do Boi de Mamão narra a história de Deni, torcedor do Avaí, que viverá uma grande aventura ao tentar descobrir o mistério do sumiço do boneco do Boi de Mamão.

2 - “Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins (Florianópolis, Ficção, 14 min. Livre)
O filme Campeonato de Pescaria narra uma aventura que acontece no litoral catarinense durante um campeonato de pesca organizado por uma comunidade de pescadores. O filme mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio à natureza. Uma história com muita magia que resgata a emoção da pesca para os pequenos.

3 – “A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher (Florianópolis, Animação, 3 min. Livre)
A história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa. É um filminho musical com letra de Emilio Pagotto e Silvio Mansani. Trilha interpretada pelo grupo musical Cravo-da-terra.

4 - “O Gigante”, de Júlio Vanzeler e Luis da Matta Almeida (Florianópolis, Animação. 7 minutos. Livre)
Um Gigante transporta no coração uma menina. O seu coração é uma janela imensa através da qual a menina descobre e decifra toda a realidade. De coisas assim é feito o “Crescer”. A partir de trajetos legados pelos pais, os filhos traçam as suas próprias rotas, com erros de interpretação, com desvios de perspectiva, mas que são seus e é com eles que têm de viajar. E um dia partem, levando a sacola, construindo o seu mundo sobre os mapas que um dia desenharam… Levando no olhar o Sonho e principalmente Esperança.

20/06 | 19h30 - CURTA-METRAGEM

1 - “Cerveja Falada”, de Guto Lima, Luiz Henrique Gomes e Demétrio Panarotto
(Florianópolis, Documentário, 15 min. Livre)
Rupprecht Loeffler, um senhor de 93 anos de idade. Sua profissão? Mestre cervejeiro. Ele e sua cervejaria, a “Canoinhense”, que está em atividade desde 1915, são personagens deste documentário.

2 - “Qual queijo você quer”, de Cintia Domit Bittar (Florianópolis, Ficção, 11 min. Livre)
Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu amrido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram.

21/06 | 19h30 - LONGA-METRAGEM

“Infância de Monique”, de Fábio Porto
(Joinville, Ficção, 74 min. 16 anos)
Solange é uma prostituta que tem um relacionamento com um ladrão de carros, Maike.  Quando Maike é preso e fica 5 anos afastado, Solange tem uma filha e decide doá-la para uma família que inesperadamente se muda para os Estados Unidos. Quando Maike sai da prisão ele tenta se relacionar com Solange, mas as coisas mudaram e ele não sabe que é o pai da criança.


***
Setor de Cultura
Sesc-SC – Centro de Atividades Joinville
Alex Maciel Fernandes |
alexf@sesc-sc.com.br | (47) 3441.3305, (47) 9901.8626
Fernanda Zimermann |
fernandaz@sesc-sc.com.br | (47) 3441.3319

Assessoria de imprensa
Sesc-SC – Departamento Regional
Sarah Goulart | sarahg@sesc-sc.com.br | (48) 3251-4894
(48) 9922-8526
Alessandra Carvalho | alessandra@sesc-sc.com.br | (48) 3251-4893

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2