Mostra do Cinema Nacional, Paraguay Purahei e Sesc na Dança, esta semana, na programação cultural do Sesc em Joinville



11/11 | 19h30
Mostra do Cinema Nacional - Terra em Transe (Glauber Rocha), 1967, FIC,  107' - 14 anos - Teatro do Sesc

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://conexaoto.com.br/2012/10/04/projeto-cineclube-educarte-exibe-filme-terra-em-transe-na-uft ou os botões de compartilhamento disponíveis no site. Textos, fotos, artes e vídeos do Conexão Tocantins estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Conexão Tocantins (contato@conexaoto.com.br).

12/11 | 19h30
Mostra do Cinema Nacional - O dragão da maldade contra o santo guerreiro (Glauber Rocha), 1969, FIC,  99' - 14 anos - Teatro do Sesc

Numa cidadezinha chamada Jardim das Piranhas aparece um cangaceiro que se apresenta como a reencarnação de Lampião. Seu nome é Coirana. Anos depois de ter matado Corisco, Antônio das Mortes (personagem de Deus e o Diabo na Terra do Sol) vai à cidade para ver o cangaceiro. É o encontro dos mitos, o início do duelo entre o dragão da maldade contra o santo guerreiro.

14/11 | 20h
Rede Sesc de Teatros - Paraguay Purahei (Paraguai/Argentina/Brasil) - Livre - Teatro do Sesc

ROMY MARTÍNEZ na voz, AGUSTÍN ROY no piano e MAIARA MORAES na flauta transversal, apresentam ritmos e gêneros que vão da polca à guarania. PURAHEi configura-se como um percurso musical que nos submerge na cultura paraguaia, não somente a través da música, mas também na poesía de suas canções que nos falam da historia, do país e de seu povo. O repertorio inclui também chamamés, gualambaos e canções que tiveram origem na região da tríplice fronteira entre o Paraguai, Argentina e Brasil.

16/11 | 20h
Sesc na Dança - Recriando Linguagens - Cia Trupe TOE (Florianópolis/SC) - Livre - Teatro do Sesc

O projeto Sesc na Dança traz a Joinville o espetáculo "Recriando Linguagens", da Cia. Trupe TOE (Florianópolis/SC). Trata-se de um espetáculo que aborda as raízes da música popular brasileira e a conexão rítmica do sapateado, estimulando um diálogo de tradições e culturas. Pelo seu sincretismo e diversidade em torno da brasilidade na música e coreografia, o espetáculo foi convidado a participar de um dos maiores eventos internacionais do gênero, o “Rythm World 23”. Com música ao vivo, a trilha sonora é composta por temas que retratam o samba, o baião, ijexá e outros ritmos brasileiros.

17/11 | 14h às 18h
Oficina de Sapateado com a Cia. Trupe TOE (Florianópolis/SC) - 16 anos - Teatro do Sesc

O Grupo traz consigo uma oficina de sapateado onde é compartilhado o intercâmbio entre o sapateado e a pesquisa desenvolvido pela Cia. Trupe TOE. Uma oficina prática de especialização focada em desenvolvimento técnico, coreografia, improviso e estudos rítmicos brasileiros, o que se consiste no foco de pesquisa do Grupo Catarinense. Utilizando a técnica americana do sapateado, atividades com esta linguagem serão desenvolvidas inseridas à construção dos ritmos brasileiros.

A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pessoalmente na Central de Atendimento do Sesc em Joinville, de Segunda a Sexta, das 8h às 22h e Sábado das 9h às 18h.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2