Festival de Curtas Martins Veras

Durante o ano de 2015, foi criado o projeto sobre curta-metragem e gêneros literários, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). As alunas Júlia Graziela, Letícia Krema e Lutrícia Monti, do curso de Letras da Univille foram as idealizadoras do projeto, juntamente da professora Cladir Gava, que posteriormente deu início ao Festival de Curtas Martins Veras.
O projeto contou com a participação de estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Básico Professor Martins Veras que está localizada no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.
Devido ao desempenho e qualidade dos curtas, o projeto ganhou uma nova edição em 2016. Desta vez, desenvolveu-se a criação dos curtas sob perspectiva das memórias literárias, com alunos do 1º ano, sob direção das alunas Jéssica Duarte, Letícia Krema, Lutrícia Monti e Sianny Ferraz e professora Cladir Gava.
O Festival de Curtas Martins Veras acontece na própria escola, no mês de novembro, onde os alunos são premiados com medalhas, para instigar o gosto pelo cinema e literatura e o reconhecimento de suas próprias criações.
Durante as próximas cinco semanas que seguem colocaremos aqui alguns curtas vencedores nos anos de 2015 e 2016. Confira o vencedor do ano de 2016!

                                         


  1º Lugar - Alunas: Nathalia Cristina Cavalheiro e Marcela de Lima




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADERNO LITERANDO - 2019/2

ANAIS 13º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LINGUAGENS, LEITURA E CULTURA - 2022